Páginas

segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Antipsicóticos - Esquizofrenia


A esquizofrenia é uma doença mental crônica e grave que afeta a forma como uma pessoa pensa, sente e se comporta. Pessoas com esquizofrenia podem parecer que eles perderam o contato com a realidade. Apesar de 

esquizofrenia não é tão comum como outros distúrbios mentais, os sintomas podem ser muito incapacitante.Os sintomas de esquizofrenia geralmente começam entre as idades de 16 e 30. Em casos raros, as crianças têm a esquizofrenia também.



Os sintomas da esquizofrenia se dividem em três categorias: positiva, negativa e cognitiva.




Os sintomas positivos: " sintomas positivos" são comportamentos psicóticos geralmente não vistos em pessoas saudáveis. Pessoas com sintomas positivos pode "perder o contato" com alguns aspectos da realidade. 
Os sintomas negativos: sintomas "negativos" estão associados com interrupções para emoções e comportamentos normais. Os sintomas incluem:
Os sintomas cognitivos: Para alguns pacientes, os sintomas cognitivos da esquizofrenia são sutis, mas para outros, eles são mais graves e os pacientes podem notar alterações na sua memória ou outros aspectos do pensamento. Os sintomas incluem:
Existem vários fatores que contribuem para o risco de desenvolvimento de esquizofrenia.
Genes e ambiente: Os cientistas sabem há muito tempo que a esquizofrenia às vezes ocorre em famílias. No entanto, existem muitas pessoas que têm esquizofrenia que não têm um membro da família com a doença e, inversamente, muitas pessoas com um ou mais membros da família com o transtorno que não se desenvolvem por si próprios.
Os cientistas acreditam que muitos genes diferentes podem aumentar o risco de esquizofrenia, mas que não faz com que o único gene desordem por si só. Ainda não é possível utilizar a informação genética para prever que vai desenvolver esquizofrenia.
Os cientistas também pensar que as interações entre os genes e os aspectos do ambiente de um indivíduo são necessárias para a esquizofrenia a desenvolver. Os fatores ambientais podem envolver:
Diferente química do cérebro e da estrutura: Os cientistas acreditam que um desequilíbrio nos, reações químicas interligadas complexas do cérebro envolvendo os neurotransmissores (substâncias que as células do cérebro usam para se comunicar uns com os outros) dopamina e glutamato, e possivelmente outros, desempenha um papel na esquizofrenia.
Alguns especialistas também acho problemas durante o desenvolvimento do cérebro antes do nascimento pode levar a conexões defeituosas. O cérebro também passa por grandes mudanças durante a puberdade, e essas mudanças podem desencadear sintomas psicóticos em pessoas.



Cuidar e apoiar um ente querido com esquizofrenia pode ser difícil.Pode ser difícil saber como responder a alguém que faz declarações estranhas ou claramente falsos. É importante compreender que a esquizofrenia é uma doença biológica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário